Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

análise de uma vida sem pecados

Creio que não preciso falar muito sobre essas imagens, as próprias sobreposições do retângulo e espirais áureos, do triângulo e pentagrama resumem a perfeição desta imagem gerada em um momento único da vida, a santa ceia de Jesus Miki e seus 12 apósto'flos, deixando claro que Luiz Judas não foi ao amigo secreto depois de renegar a todos nós 3 vezes, somando um total de 6, e alguém morreu.
A imagem foi feita na proporção do retângulo áureo, para reforçar a superioridade divina da cena, tendo Jesus Miki centralizada perfeitamente no centro de seus apósto'flos.
A superioridade de Jesus Miki nos faz perceber a construção de um complexo pentagrama ligando as extremidades de seu corpo. Porém, não isenta de pecados, é tentada pela luxúria, aprofundada no sentido de querer, como prazer maior, ser o centro das atenções.
Seriam essas pessoas a santíssima trindade? Pai, filho e espírito santo, é o que indica o perfeito triângulo equilátero que liga através de suas pontas as faces destas 3 pessoas, seguindo pelos braços do Daniel. Mesmo que um esteja tomado pelo pecado da gula, e a Dai tocada pela inveja, desejando estar no lugar de sua filha Jesus Miki.

As próximas imagens são mais complexas, vejam como os olhos de todos os apósto'flos passam pela espiral áurea, até mesmo eu fiquei surpreso.
Mas não é apenas esta a informação contida nessas imagens, observem mais 2 pecadores da gula! Vanessa e Bob (se é que esse é mesmo o nome dele!), a bochecha dela deve estar cheia de comida, preparando toda sua ira para um assassinato em série quando explodir por causa do ovo!
Vejam o olhar da Nat, prestando atenção em todos, desconfiada, e pecadora, mostra sua avareza escondendo comida para não entregar para os apósto'flos tomados pela gula.
Nesta outra incrível imagem que liga os olhos dos apósto'flos pela espiral áurea podemos notar toda a ira no rosto do Vinicius, o único que não sorri na santa ceia! quanto ao Wanderson podemos perceber seus traços de vaidade, orgulhoso, se julgando superior a todos, até mesmo à santíssima trindade que faz ou fazem o feito incrível de ser 3 e 1 ao mesmo tempo.
A Silvia, tão doce menina, foi levada pela preguiça, sequer se deu ao trabalho de por alguma expressão no rosto ao tirar a foto.
Esta última imagem é a que mais me intriga! incrível o fato da curva do retângulo áureo (isso por si só já incrível - curva no retângulo) mostrar exatamente a inveja da Paula sobre a minha pizza!! Bem, quanto a mim, prefiro nem comentar qual a cara do meu pecado.

Uma imagem incrívelmente bem trabalhada, estratégicamente elaborada, com detalhes fantásticos e muita informação oculta: A NOVA SANTA CEIA

4 comentários: