sábado, 31 de julho de 2010

50 motivos para não casar com um designer

Achei uma lista sobre designers, fiz alguns comentários (entre)

  1. Há milhões e milhões de designers no mundo.
  2. São egoístas e egocêntricos. (só alguns)
  3. Todos tem salários baixos. (será?)
  4. Não aceitam críticas ,recebem mas não as entendem. (não concordo)
  5. Não sabem somar nem subtrair quando vão ao mercado. (não precisamos de matemática)
  6. Gostam de ver os créditos completos do filme (e cenas cortadas). (isso é coisa de pv)
  7. Não deixam você decorar a sua casa. (eu tenho umas fights com a minha mãe...)
  8. Tudo é um grande brainstorm.
  9. Você nunca saberá se os documentos e credenciais são reais ou adulterados.
  10. Fazem montagem com suas fotos.
  11. Mantêm revista e qualquer coisa que tenha fotos no banheiro.
  12. Idolatram pessoas totalmente desconhecidas (Bansky, Sagmeister, Basquiat, Paul Rand, etc.).
  13. Tira fotos para seu diário todos os dias.
  14. Acham que tudo pode ser resolvido com um Shape ou uma nova Layer. (pv´s)
  15. Todos odeiam a fonte “Comic Sans” ,e amam Helvetica.
  16. Tomam bebidas de qualquer espécie apenas porque gostam da embalagem.
  17. Eles roubam placa da rua e orelhões telefonicos.
  18. Roubam cartazes de shows e eventos e te fazem passar vergonha.
  19. Usam all star com roupa social e acham o máximo.
  20. Tem sempre marcas de tintas em suas mãos.
  21. Eles ficam irritados com as palavras: bonito, feio e artista.
  22. Eles precisam consultar o Pantone antes de se vestir para saber a combinação correta e para ter um contraste legal.
  23. Eles odeiam Office (Word, Excel, PowerPoint, Publisher).
  24. Acham que podem salvar o mundo com um cartaz bonito.
  25. Eles sempre sabem tudo todo o tempo.
  26. Gostam de músicas “Indie” (Aquela música que metade da humanidade nunca ouviu falar).
  27. Criam suas piadas locais, e vão rir daquele video que você achou sem graça no Youtube. (a cara do Vinicius)
  28. Lêem livros raros, histórias para crianças e semiótica.
  29. Eles gastam horas incontáveis em seus espaços, rindo sozinhos, com seu computador. (hahaha)
  30. Sua vida social depende de seus amigos e outro designer.
  31. A maioria são viciados em tecnologia todo o dinheiro da família na Apple Store. (Wanderson..)
  32. Eles gostam de camisas com estampas e alguma brincadeira sobre algo atual ou muito retrô.
  33. Eles viram psicopatas quando você diz que design é apenas desenho. (não é!!)
  34. Sempre dizem que podem superar o trabalho dos outros.
  35. Costumam vender tudo que compram, livros, revistas, canetas, camisetas (cuidado você está a venda).
  36. Todos tem personalidade geeks e infantis. (infantis não, animados)
  37. Gostam de desenhos americanos ou japoneses e passarão horas assistindo.
  38. Assistem documentários e vão a museus.
  39. Fumam Camel porque acham a carteira bonitinha. (nunca fumei esse ae, mas é bonitinha mesmo)
  40. Tenha sempre um bom sonho, porque eles trabalham a noite.
  41. Não pode ver um folder com verniz localizado sem ficar o tempo todo passado o dedo em cima.
  42. Já fizeram ou tem vontade de fazer, ToyArt, Paper Toys.
  43. Vão no MC so pra comprar MClanche Feliz pra vir com os bonecos do desenho do momento (pixar ou billy e mandy)
  44. Enfeitam suas mesas com 200 bonecos de desenhos pixar, desenhos japoneses, etc.
  45. São viciados em algum jogo, de preferência PES e MMO. (vamo joga o dos zumbis?)
  46. As 2 coisas que fazem perder o sono são: Muita preocupação (trabalhos atrasados) ou muita inspiração.
  47. Super tendência a bissexualidade em ambos sexo! (quem frequenta eventos de designers sabe muito bem como é… hahahaa).
  48. Quando estão em salas esperando por algo e lendo revistas, costumam virar a revista ao contrário para saber que agência produziu a campanha.
  49. Ficam irritados quando você fala sobre o estereotipo deles.
  50. Talvez você encontre um designer que não tenha nenhuma dessas características, será quase impossível...(boa sorte)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Férias!!!

seguindo a idéia da Miki, o que aprendi (e estou aprendendo) nessas férias:

1. Tocar gaita parece fácil, mas só parece...Mas devagar eu to aprendendo.
2. Não sou mto normal (eu reprovei no psicotécnico, acreditam??)
3. Dirigir pode ser mto mais perigoso do que eu imaginava (depois de ter visto aquele vídeo de acidentes que passaram no CFC, com gente tudo estrupiado...credo!)
4. Eu não sei cuidar de bebês...um único dia numa maternidade foi suficiente pra eu perceber isso...
5. Definitivamente preciso de cuidar mais!Meu cabelo tá um lixo e minha imunidade tá destruida. A saúde anda muito mal...
6. E, o mais importante de tudo: amo demais esse povo deslocado da faculdade!!!As coisas não sao tao divertidas sem vcs!Tô sentindo uma falta enorme de vcs!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Seguindo a idéia da Miki ou +/-

o que aprendi nestas férias:

1- Realmente, acampar em lugares frios e chuvosos é fóda! (principalmente se sua barraca inunda, vc fica imundo por causa da lama, tem seus cobertores molhados e tem que tomar banhos de água super gelada!)

2- Nunca pensei que precisaria pegar fila imensa de até 1 hora para poder fazer apenas uma refeição por dia!

3- Nunca me senti tão perdido quanto eu me senti!

4- Nunca pensei que poderia estar num cenário tão identico a guerra, o que falto fora apenas tiros e bombas.

5- Nunva vi um banheiro tão sujo enquanto eu vi, e tb nunca tive tanto medo de pega um doença usando os mesmos.

6- (Parte boa*) Festas soberbas! ;)

7- (Visão masculina*) Muitas mulheres bonitas!

8- Palestras interessantes

9- Oficinas interessantes

10- (Uma parte não muito boa*) Não fiquei a tempo e nem tive grana suficiente para mudar pra um hotel que virasse motel.

Bom essas não foram e nem estão sendo minhas férias por completo, agora ta td muito bem, mto sussa, mas essas foram as esperiências de uma semana ae!

Saudades de vcs galera... logo logo a gente se v!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

lição de casa

coisas que aprendi nessas ferias..ou melhor nesse N:

1. nunca acampar em lugares frio e chuvoso.
2. viajar de carro pode ser muito cansativo, mas de onibus eh bem pior, mesmo
3. hotel no centro sempre vira motel
4. meu celular só pega em são paulo
5. o cisne branco-bonito, valia mais que tudo
6. o circo me salvou
7. mas minhas malas me mataram
8. até agora não sei porque estou escrevendo essa lista
9. apesar de tudo, eu sei que vou ano que vem de novo!
10. eu gosto de sofrer!

(acho que não fui muito clara neh...kkk)


E voces?
Aprenderam alguma coisa?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia Internacional do Amigo

O Dia Internacional do Amigo é comemorado no dia 20 de Julho, data em que homem chegou a Lua, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Por isso, pra celebrar nossa amizade, aqui vão dois textos lindos sobre amizade...


Loucos e Santos

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."

(Oscar Wilde)




"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

(Vinicius de Moraes)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para rezar todos os dias...


Oração a Nossa Senhora da Aprovação

Minha Nossa Senhora da Aprovação das campanhas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor dos Clientes.Socorra-me nessa hora de aflição e desespero. Vós que sois a Santa Protetora das Campanhas malcomprrendidas, a Santa dos Aflitos que refazem a campanha 5 vezes, a Santa dos Sem-férias, dos Sem-fim de semana e dos Sem-feriados, proteja-me. Ajuda-me. Dê-me forças, coragem e a minha campanha aprovada no final do dia sem pré-teste. Atenda meu pedido (faça o pedido). Minha Nossa Senhora da Aprovação ajuda-me a superar estas horas dificeis de reuniões, proteja-me de todos aqueles que possam me prejudicar, proteja meus layouts dos logotipos gigantes, atenda meu pedido com urgencia, o Nossa Senhora da Aprovação. Devolva-me o roteiro do filme aprovado. Devolva-me a paz, a tranquilidade e as minhas poucas horas vagas pra pegar um cineminha. (rezar essa pração 9 vezes, bater na madeira e fazer o sinal da cruz.)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Métodos de tortura alternativa

Como eu ainda nao postei um pouco sobre cada um de vcs, la vai! Mas vou colocar aqui um metodo de tortura especifico para ser realizado em cada um.

Wanderson
É bem simples, posso só deixa-lo sem voz, nao precisa de mais nada, te garanto q dentro de pouco tempo ele aprende a falar de novo e te conta tudo o que você quiser saber, nao precisa nem perguntar, ele vai reponder.

Nat
Metodo de tortura basico e simples, é so deixar ela sem tomar banho depois de uma aula na oficina de madeira, depois de 2 dias é suficiente, com uma semana é perigoso causar morte.

Vanessa

Bem, essa nao precisa, ja torturo diariamente, mas se precisar de algo mais drástico, é bom saber que ela explode em contato com ovo.

Dai

Eu nao tenho certeza se eu posso matar o Clark, ja que a unica fraqueza dele eh uma pedrinha verde, mas axo q isso seria uma tortura enorme pra Dai, passaria dias chorando.

Vinicius

Eu colocaria a Lady Gaga vestida de gato e matando aranhas, ainda nao sei como, mas seria engraçado
Foi o melhor q eu consegui!

Miki

Eu pensava que ela era imune, mas nao, agora eu fico imaginando a Miki tomando sorvete do mcdonald com um ratinho de recheio

Guto

Bem, eu poderia transforma-lo no cara Y, é so tirar uma perninha, ou braço quem sabe, mas acho tortura psicologica mais legal:
“eu dei, ... EU DEI”

Hum, nao sei que imagem por!!???!!????!!???

Bob

Imagina um lugar onde não existe noite! Iluminaçao direta o tempo todo, mas acho que nao precisaria de muito pra te torturar, o simples fato de deixá-lo preso, sem poder ir a lugar nenhum ja eh uma grande tortura

Silvia

Tem várias maneiras de torturar a Silvia, vc pode tentar relar no nariz dela, estralar os dedos perto da orelha, vc pode torturar alguem perto dela, mas o mais incrivel é que você pode torturá-la sem torturá-la, basta você dizer que ela esta sendo torturada, tenho certeza de que ela esta sentindo agulhadas agora. Silvia, você está sendo torturada agora! Sinta dor!

Aconselho:

Paula

Sei que ela nao ta no grupo do blog, mas axo indispensável
Muitas baratas!

Ou quem sabe uma só gigante!

Playlist!!!

Genteee!!!como andam as férias???
Eu ja to com saudades de todo mundo!!!ah,eu sou sentimental,tá!!!
Bom, então resolvi mostrar pra vocês a minha playlist com músicas que me lembram cada um de vocês...Vamos lá!!!

Começando pela Silvia porque eu já sabia que música me lembrava ela, era mais fácil...
"Kona yuki" (Remioromen), porque é de um seriado japonês muito lindo que eu sei que ela adora.E eu tbm!!!

Da Miki, eu lembro quando ouço Jorge Ben...Escolhi "Pais Tropical", porque é uma musica que eu gosto tbm...

Do Vinicus tbm é bem fácil...Lady Gaga na veia!!!"Bad Romance", porque foi ele quem me ensinou a coreografia do refrão, e é sem duvida a minha preferida da Lady Gaga...

Do Guto, eu lembro quando ouço rock...bom, como eu não ouço mto o tipo de música que ele ouve, eu nao sabia direito...MAs eu gosto muito de um clássico do System of a Down, "Chop suey".Nem sei se ele curte...Hahahahahaha!!

Da Nat, eu lembro quando eu ouço umas músicas bem popzinhas, pq sempre q eu entro no carrod ela ta tocando uns pops gostosos...Mas eu nao lembrava das músicas ao certo, entao escolhi Jack Johnson, "Sitting, Waiting, Wishing", porque me agrada muito...

Eu lembro do Bob quando ouço Shakira, principalmente ouvindo "Gypsy", porque eu acho que tem a ver com o jeito com que ele leva a vida,meio nomade assim, sem destino feito um cigano mesmo...

Da Dai, eu lembro quando ouço Miley Cyrus ou Taylor Swift, ma seu escolhi a Taylor e sua música chamada "White Horse", porque é minha preferida...Esse clipe é lindo!

O Afonso foi o mais dificil pra pensar numa música,mas dai lembrei do Pet Society e achei a música de fundo no Youtube...Hahahahahhaa

Agora, pro Wanderson eu escolhiduas músicas MARAVILHOSAS...Que são a cara dele..."Rubi", da Banda Deja Vu (nossa,ninguem pode perder essa!!) e "Velocidade 6" da Mulher Melancia (é de morrer de rir!!!)...

OBS: Abram os links e ouçam as músicas no Youtube!!!

É isso ai galera!!!!!
E agora q música vcs ouvem e lembram de mim???

Bjoooos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Beyoncé com parceria do Gugu

Nossa, um dia desses eu estava de boa assitindo a MTV, e começo o ScrapMTV, eu lá como já é de constume, passa alguns vídeos fora do comum... (perguntem para o Vinícius, rsrsrs... Terra a vista!!!) Num intidi i que ele falô!
Mas voltado ao assunto... nossa passou um vídeo com uma dancinha muito bizarra da Dona de Single Ladies. rsrs

video

quinta-feira, 1 de julho de 2010

As férias estão chegando...MOH MOH MOH MAHHHHH